procurar

curiosidades

curiosidades
curiosidade 1: como foi ciada as primeiras camisinhas
curiosidade 2: como eram as primeiras escovas de dentes
curiosidade 3: a planta que cresce mais em um dia
curiosidade 4: curiosidades da barata 
curiosidade 5: vazamento do golfo do mexico
curiosidade 6: acelerador de particulas
curiosidade 7: as 7 coisas proibidas do google


    

curiosidade 1:

voce  sabe quando e como foi criado as primeiras camisinhas?

Durante séculos, homens e mulheres têm procurado métodos contraceptivos, vários foram testados, mas a maioria se mostrou apenas dolorosa e ineficaz. Na tentativa de evitar uma gravidez indesejada ou doenças sexualmente transmissíveis a humanidade inventou fórmulas tão estranhas quanto gengibre e suco do fumo ou excrementos de crocodilo, que possui pH alcalino, assim como os espermicidas modernos. O nascimento da camisinha não foi muito mais nobre do que isto. Na Ásia usava-se um envoltório de papel de seda untado com óleo. No Antigo Egito os egípcios já usavam ancestrais de camisinhas não como anticoncepcionais, mas como proteção contra picadas de insetos (durante as caçadas, não no sexo). Elas eram feitas de tecido ou outros materiais porosos pouco eficazes como métodos anticoncepcionais. Mas, durante a Idade Média, com a disseminação de doenças venéreas na Europa se fazia necessário a invenção de um método mais eficaz. Em 1564, o anatomista e cirurgião Gabrielle Fallopio confeccionou um forro de linho do tamanho do pênis e embebido em ervas. Mais adiante, estes preservativos passaram a ser embebidos em soluções químicas (pretensamente espermicidas) e depois secados. Foi só no século XVII, que a camisinha ganhou um "toque de classe". O Dr. Quondam, alarmado com o número de filhos ilegítimos do rei Carlos II da Inglaterra (1630-1685), criou um protetor feito com tripa de animais. O ajuste da extremidade aberta era feito com um laço, o que, obviamente, não era muito cômodo, mas o dispositivo fez tanto sucesso que há quem diga que o nome em inglês (condom) seria uma homenagem ao médico. Outros registros indicam que o nome parece vir mesmo do latim "condus" (receptáculo). A "camisinha-tripa" seguiu sendo usada, até 1839, quando Charles Goodyear descobriu o processo de vulcanização da borracha, fazendo-a flexível a temperatura ambiente. Mas não se anime que a higiene absoluta ainda não nasceu. Nesta época, os preservativos de borracha eram grossos e caros e por isto lavados e reutilizados diversas vezes. As camisinhas de látex só surgiram em 1880 e daí evoluíram à medida que novos materiais foram desenvolvidos, adicionando novas formas, melhorando a confiabilidade e durabilidade.



 













curiosidade  2:


escova de dentes...

A primeira escova de dentes foi usada na China, em 1498, mas suas cerdas eram feitas com pêlos de porco. Mais tarde, estes foram substituídos por pêlos de cavalo. A escova de dentes mais antiga da Europa, que data de 300 anos atrás, é feita de osso e foi descoberta durante escavações arqueológicas em um antigo hospital municipal de Minden, na Alemanha. Os 19 buracos destinados a inserir os pêlos de porco que funcionavam como cerdas são visíveis ainda hoje. [1] Em 1938, a DuPont desenvolveu as cerdas de náilon, usadas hoje em dia.
                         
                          nenhuma imagem encontrada















curiosidade  3:

 a planta que crece mais em um dia...


O bambu é o campeão. O recorde pertence a uma espécie gigantesca, a Phyllostachys edulis. No Japão, em 1956, cientistas atestaram que essa planta pode crescer até 1,21 metro em um único dia. Outra espécie, o Bambusa arundinacea, aumentou 91,3 cm em apenas 24 horas. O segredo é que o bambu, ao contrário da maioria dos vegetais, não cresce apenas nas pontas. Ele estica também entre um gomo e outro. Existe uma razão especial para isso: toda planta possui na ponta do caule um tecido responsável por seu crescimento, chamado meristema apical. O bambu leva vantagem porque além desse tecido, ele possui outro, o meristema intercalar, que produz novas células para o aumento dos gomos.













 
 curiosidade 4:

curiosidades da barata
voce sabia ? que.

que a barata pode viver ate 1 semana sem cabeça e ela nem morre de fome ela morre e de falta de agua pois ela nao morre de fomo porque ela vive ate 2 semanas sem agua e 2 meses sem comida e que em um unico ano um casal pode ter ate 100 000 descendentes diretos ...tambem que ela existe des de antes dos dinossauros ... ou seja temos medo dela e matamos enquanto temos que respeita-la (mentira)...barata e um bicho curioso e por isso merece estar aqui nas curiosidades












 curiosidade 5:


vazamento do golfo...

as 22h do dia 20 de abril houve uma explosao no Golfo do
Mexico. Onze funcionarios da empresa British
Petroleum ficaram desaparecidos no acidente. Desde entao, formou-se uma corrida contra aquele que ja e o maior derramamento de oleo ja ocorrido nos Estados Unidos, e no mundo ,e um dos maiores da historia somando todas as manchas, a area e comparavel ao
tamanho de um pais como Porto Rico.
e ate hoje nao controlaram o vazamento agora imagina se a cada segundo sai 5 barris de petroleo o tanto de petroleo ja
foi desperdisado .essa ja foi a maior catastrofe que aconteceu na historia do mundo , a catastrofe durou cerca de 37 dias em estado grave mas depois a empresa de petroleo britanica BP declarou que pode ter acabado mas enquanto nao ouver provas nada sera confirmado






 










 curiosidade 6:

o acelerador de particulas

o acelerador de particulas e feito para estudar
a origem da vida e da nossa via lactia mas ao contrui-lo foi gasto
mais dew 10 bilhoes de dolares ou seja muito dinheiro que na minha opiniao(mariobep) podia ser usado em coisas mais importantes no momento mas eles ja contruiram mesmo ne
ao ativa-lo o acelerador poderia causar buracos negros e ate destruir a terra

ele foi contruido na fronteira da suisa com a fransa e tinha 27 klm de distancia
  
ele ja foi ativado e cerca de 1 ano depois aconteceu o esperado ...















 curiosidade 7:
  


as 7 coisas proibidas do google

7 Coisas PROIBIDAS no Google
1 - Bom, esses e um dos piores muito Tenso, NAO SEJA CURIOSO. Se voce tem o estomago fraco, nunca procure por GlassAss.com no Google e clica em "Estou com Sorte".

2 - Pior que GlassAss.com, so mesmo procurar no Google Imagens por Goatse, com o filtro desativado. e nojento!

3 - Nao tente esse se voce tem estomago fraco, Nunca, jamais, em hipotese alguma procure por 2 girls 1 cup no Google. Jamais!

4 - Nunca digite "Gypsy 100" nas imagens do Google, pois e uma imagem chocante!

5 - Tambem nao digite "Large Anus" pois tem algumas fotos que voce nao gostaria de ver.

6 - "This is not sexy" se voce digitar isso e clicar em estou com sorte voce vai se arrepender!

7 - E se querem manter sua alta estima intacta por favor jamais digite no google OWN3D e clica em estou com sorte... ainda mais se estiver em lan house!



apple and Google





Nenhum comentário:

Postar um comentário