procurar

alguns mamiferos ( 7)

mamiferos

existem muitos mamiferos na terra . eles sao aproximadamente 2/3 das especies da terra hoje em dia.
de muitos mamiferos existemtes decidi pegar alguns para por nesta pagina do site


O urso-polar (Ursus maritimus), tambem conhecido como urso-branco
, e um mamifero membro da familia dos Ursideos, tipico
e nativo da regiao do artico e atualmente um
dos maiores carnivoros terrestres conhecidos.
Dentre todos os ursos, este e que mais se alimenta de carne.ele tambem e um mamifero...



o leao (Panthera leo) e um dos quatro grandes felinos no genero Panthera, e um membro da familia Felidae. Com alguns machos excedendo 250 kg em peso, ele e o segundo maior felino vivente depois do tigre. Leoes selvagens existem atualmente na africa Subsaariana, e na asia com uma populaçao reminescente em perigo critico, na Floresta de Gir na india, tendo desaparecido da africa do Norte e do Sudoeste Asiatico em tempos históricos. Ate o Pleistoceno tardio, o qual foi ha cerca de 10 000 anos, o leao era o mais difundido grande mamifero terrestre depois dos humanos. Eles era encontrados na maior parte da africa, muito da Eurasia, da Europa Ocidental a india, e na America do Yukon ao Peru.

Os coalas (Phascolarctos cinereus, familia Phascolarctidae) são mamiferos marsupiais de pelo cinza e branco que vivem no Sudeste e Nordeste da Australia. Os coalas vivem em media 14 anos. Vivem em eucaliptos de onde tiram seu alimento. Passam em media 14 horas por dia dormindo e descansando, e o restante em busca de alimento. Sua bolsa marsupial situa-se nas costas. O filhote fica la ate crescer, continuando agarrado as costas da mae ate tornar-se adulto.ele tambem e um mamifero...


As zebras sao mamiferos, membros da mesma familia dos cavalos, os equideos, nativos da africa central e do sul. A pelagem deste animal consiste num conjunto de listras contrastantes de cor, alternadamente, pretas e branca, dispostas na vertical, exceptuando nas patas, onde se encontram na horizontal.


O esquilo e um mamifero roedor da familia Sciuridae. No Brasil, o esquilo tambem e conhecido por serelepe, caxinguele, caxinxe, catiaipe, quatimirim, quatipuru ou acutipuru. Os esquilos estao espalhados por quase todo o mundo, a maioria nas zonas de climas temperado ou tropical, mas tambem em algumas zonas de clima frio. Como todos os roedores, possui presas fortissimas, com que roem sementes com facilidade, principalmente bolotas. O esquilo e um animal arboricola, vive nas copas das arvores, de onde saltam de um ramo para outro, seus saltos chegam a atingir ate 5 metros de comprimento.


Tigre (Panthera tigris) e um mamifero da familia dos Felinos ou Felideos. e uma das quatro especies dos "grandes gatos" que pertence ao genero Panthera. Os tigres sao predadores carnivoros. Um macho adulto pode pesar mais de 300 kg. Sao caçadores noturnos e apesar de seu grande tamanho, podem se aproximar de suas presas em completo silencio, antes de se precipitar sobre elas a curta distancia. Entre os carnivoros terrestres eles juntos aos Leoes tem os maiores dentes que podem chegar a 10 cm e as maiores garras atingindo os 8 cm. A força da sua mordida e uma das mais fortes entre todos os felinos. Ele e um grande nadador, eles usam isso para se refrescarem. Ja aconteceu de tigres nadarem mais de 5km.


O Ornitorrinco (nome cientifico: Ornithorhynchus anatinus, do grego: ornitho, ave + rhynchus, bico; e do latim: anati, pato + inus, semelhante a: "com bico de ave, semelhante a pato") e um mamifero semiaquatico natural da Australia e Tasmania. e o unico representante vivo da familia Ornithorhynchidae, e a unica (a) especie do genero Ornithorhynchus (b). Juntamente com as equidnas, formam o grupo dos monotremados, os unicos mamiferos oviparos existentes. A especie e monotipica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário